RACHEL PLATENIK

Desde 2002 acumulo experiência no mercado de consultoria ambiental para licenciamento de grandes empreendimentos de infraestrutura no país. Meu foco de trabalho sempre foi o relacionamento comunitário que se buscava construir e como o design podia atuar como ferramenta e interface. 

Como resultado me envolvi com mais de uma centena de empreendimentos em todo o país, desenvolvendo peças informativas e de divulgação; produzindo Relatórios de Impacto Ambiental com abordagem ilustrada e acabamento visual inspirado em revistas; criando identidades visuais e materiais de apoio e divulgação de audiências públicas e de programas ambientais direcionados à população; criando layouts para cartilhas, cartazes e cadernos educativos voltados para diversos públicos, como trabalhadores rurais, trabalhadores de obras, lideranças comunitárias, comunidades escolares, tribos indígenas e comunidades pesqueiras.

Em 2012 montei a ALICECRIA com o objetivo de atuar de modo mais focado na integração da comunicação visual com as iniciativas de relacionamento comunitário e meio ambiente, apostando desta forma, em poder contribuir de modo diferenciado nesta relação.

 

Obrigada por me acompanhar!